Eurocopa começa nesta sexta-feira e será disputada em 11 países

Eurocopa começa nesta sexta-feira e será disputada em 11 países
(Crédito: Catherine Ivill/Getty Images)

Publicidade

Cristiano Ronaldo, Mbapée, Harry Kane. Estes e outros astro da bola entram em campo, a partir desta sexta-feira, pela Eurocopa. Divididas em seis grupos 24 seleções disputam a Euro 2020. A competição precisou ser adiada no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nesta edição, A Euro não vai ter um país-sede e irá passar por 11 países diferentes no Velho Continente. A grande final será no estádio Wembley, na Inglaterra, dia 11 de julho. A novidade é que todos os jogos terão público, mas em alguns lugares haverá maior restrição de pessoas.

A abertura da competição é hoje, no estádio de Roma, no duelo entre Itália e Turquia com 16 mil torcedores presentes. A Azurra, que tem quatro títulos mundiais, só venceu a Euro apenas uma vez na história. A atual campeã da competição é a seleção de Portugal, que levou o título em 2016. Já os alemães, com três conquistas, são os maiores vencedores da Euro.

Publicidade

Esportes Rio de Janeiro 11/06/2021 – 12:09 Jéssica Gonçalves/Edgard Matsuki Rodrigo Ricardo – Repórter da Rádio Nacional Eurocopa euro 2020 futebol sexta-feira, 11 Junho, 2021 – 12:09 1:10

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.