Quarto dia dos Jogos Paralímpicos foi de pódios para o Brasil

quarto-dia-dos-jogos-paralimpicos-foi-de-podios-para-o-brasil
(Crédito: Clive Rose/Getty Images)

Publicidade

O quarto dia de provas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio foi mais uma vez de pódios no atletismo e na natação para o Brasil. Não tivemos ouro, mas a contagem continuou subindo nas piscinas e pistas. No atletismo na manhã do sábado, Juliana Cristina da Silva levou o bronze no lançamento de disco classe F57. Já na final dos 400 metros feminino T11, Talita Simplício ficou com a prata. Cícero Nobre conquistou o bronze no lançamento de dardo classe F57.

Na natação tivemos mais um pódio e ele veio no revezamento misto 4 por 100 livre classe S14. Na verdade, a princípio, o Brasil fechou a prova em 4º lugar, mas depois da desclassificação do Comitê Paralímpico Russo, herdou o bronze. A equipe brasileira que caiu na piscina foi formada por Gabriel Bandeira, Ana Carolina Soares, Débora Carneiro e Felipe Caltran.

Foram mais duas medalhas para o Brasil no sábado. No tênis de mesa, Cátia Oliveira foi bronze na chave que juntou as classes 1 e 2. No judô, Lúcia Teixeira trouxe mais um bronze.

No domingo, tem estreia de uma das principais esperanças de medalha para o Brasil. O futebol de cinco abre a participação enfrentando a China.

Publicidade

Na TV Brasil em Tóquio para a Rádio Nacional, Igor Santos.

Esportes O país conquistou medalhas em quatro modalidades Tóquio Paralimpíada: Thalita Simplício fica com a prata nos 400 m classe T11 Paralimpíada: vôlei feminino brasileiro estreia com vitória em Tóquio Em clima olímpico, exposição virtual discute esporte e diversidade 28/08/2021 – 12:35 Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto Igor Santos – Enviado Especial da EBC Paralimpíada Tóquio 2020 sábado, 28 Agosto, 2021 – 12:35 1:25

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.