Uefa e Conmebol anunciam para junho “finalíssima” Argentina x Itália

uefa-e-conmebol-anunciam-para-junho-“finalissima”-argentina-x-italia

A campeã europeia Itália enfrentará a Argentina, vencedora da Copa América, em junho de 2022, na primeira edição de uma nova partida entre os campeões da Europa e da América do Sul, anunciaram a Uefa e a Conmebol nesta terça-feira.

Publicidade

“O acordo acertado pelas duas organizações cobre atualmente três edições desta partida entre os respectivos vencedores continentais”, disse a Uefa em um comunicado.

O local da partida não foi divulgado, nem um título oficial para a partida, mas uma fonte disse à Reuters que ela foi batizada provisoriamente de “Finalíssima”.

O anúncio veio depois que a Uefa e a Conmebol se pronunciaram fortemente contra os planos da Fifa de realizar uma Copa do Mundo bienal.

Cooperação

As partidas formam parte do que a Uefa chamou de uma “ampliação da cooperação” entre as duas entidades

Publicidade

“A organização desta partida é parte da ampliação da cooperação entre Uefa e Conmebol, que inclui especialmente o futebol feminino, o futsal e categorias juvenis, o intercâmbio de árbitros e esquemas de treinamento técnico”, disse a Uefa.

Não houve menção à Fifa, que organiza competições internacionais entre confederações diferentes em várias faixas etárias, assim como a Copa do Mundo.

A Uefa também anunciou que está montando um escritório conjunto com a Conmebol em Londres que ficará encarregado de coordenar “projetos de interesse comum”.

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.