EUA faz primeiro voo de retirada de americanos do Afeganistão

Logo após António Guterres, secretário-geral da ONU dizer que o Afeganistão está “pendurado por um fio” aconteceu a partida do avião, ele também pediu mais apoio humanitário do país

EUA faz primeiro voo de retirada de americanos do Afeganistão

Um avião fretado do governo dos EUA deixou nesta quarta-feira (26) Cabul, no Afeganistão, sendo assim o primeiro voo de retirada dos americanos desde novembro. O número de pessoas dentro da aeronave da companhia aérea Qatar Airways é desconhecido, e o deslocamento foi pago pelo governo dos EUA, segundo fontes.

Publicidade

Logo após António Guterres, secretário-geral da ONU dizer que o Afeganistão está “pendurado por um fio” aconteceu a partida do avião, ele também pediu mais apoio humanitário do país.

A CNN no início do mês informou que havia cerca de 80 americanos no Afeganistão que tinham a vontade de abandonar o país. Ned Price, porta-voz do Departamento dos Estados Unidos, disse na época que havia algumas dezenas de cidadãos americanos e suas famílias que se identificaram como preparados para partir com os documentos de viagem necessários. Price ainda disse que, 150 americanos que estariam no Afeganistão não queriam deixar o país.

António Guterres, secretário-geral da ONU: “A @UN continua trabalhando para o povo do Afeganistão. Hoje lançamos nosso plano para estender e acelerar o apoio ao povo afegão durante este período crítico.”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.