Tanque de guerra passa por cima de carro civil na Ucrânia

Uma pessoa ficou presa nas ferragens. Ela consegue mexer os braços e a cabeça; outras pessoas ajudaram a retirar a vítima do veículo

Tanque de guerra passa por cima de carro civil na Ucrânia
Um tanque em alta velocidade troca de pista na rua e avança em cima do carro do civil (Créditos: Spencer Platt/Getty Images)

Tropas russas estão avançando em direção à capital do país, Kiev, nesta sexta-feira (25). Um tanque de guerra foi visto passando por cima de um carro com civil na Ucrânia. Vídeo feito por moradores da capital, mostram o momento exato que o tanque avança em cima do veículo, em uma área residencial da cidade.

Publicidade

É possível ver nas imagens uma sequência de disparos, que acabam atingindo um caminhão, do qual uma pessoa cai, ainda viva. Logo em seguida, um tanque em alta velocidade troca de pista na rua e avança em cima do carro do civil.

Em outro vídeo, depois do ocorrido, outras pessoas se reúnem para tentar retirar uma pessoa de dentro do carro atropelado. De acordo com o G1, a pessoa está viva e presa nas ferragens. Ela está conseguindo mexer a cabeça e um dos braços, segundo uma jornalista Belarussa disse que, o homem se salvou e foi resgatado com vida. Até o momento, não tem informações sobre a qual país o tanque de guerra envolvido pertence.

Em mais um dia a Ucrânia amanheceu em meio a invasão russa, ordenada por Vladimir Putin na última quinta-feira (24). No momento, as tropas russas já alcançaram a capital, Kiev e os bombardeios só aumentam nas áreas tomadas.

De acordo com o ministério do Interior da Ucrânia, os bombardeios russo já atingiram 33 locais ucranianos em 24 horas. Ao longo do primeiro dia da invasão ao território, 137 pessoas morreram e outras 316 ficaram feridas. Segundo um assessor do gabinete da presidência da Ucrânia afirmou que um dos objetivos das operações militares russas é matar o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

Publicidade

O cenário básico da operação especial da Rússia é claro. O único objetivo – tomar Kiev e matar as autoridades da Ucrânia, o presidente Zelensky pessoalmente”, declarou Mykhailo Podolyak, nesta sexta-feira (25), sem dar maiores detalhes.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.