Rio de Janeiro vive epidemia de gripe

Nesta sexta-feira (10), a vacinação contra a influenza deve ser retomada

rio-de-janeiro-vive-epidemia-de-gripe
As vacinas chegaram ontem (Crédito: Canva)

A Prefeitura do Rio de Janeiro diz que a cidade vive uma epidemia de gripe. Nesta quinta-feira (9), será aberto mais um polo para atender pacientes com sintomas de gripe, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O Rio de Janeiro vive uma epidemia de gripe, devido ao aumento de casos.

Publicidade

A espera é que o novo polo atenda até 500 pacientes com os sintomas da Influenza A, por dia. Esses polos funcionam de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h. Nesta nesta sexta-feira (10), a vacinação contra a influenza deve ser retomada. Vacinação essa que estava parada desde sexta-feira (3).

Os principais sintomas da gripe influenza A são: febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alteração no olfato e/ou paladar. Se tiver indicação médica, os pacientes com esses sintomas realizará teste contra a Covid-19.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde houve um aumento de 239% de casos na média móvel da síndrome gripal, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do estado, nos últimos 14 dias.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.