Fale conosco

O que vc está procurando?

Tecnologia

Microsoft apresentou o Windows 11, seu novo sistema operacional

O sistema recém revelado apresenta um novo design gráfico. Ele estará disponível em novos PCs e, até o final do ano, em computadores com a versão anterior por meio de uma atualização gratuita

Microsoft apresentou o Windows 11, seu novo sistema operacional
(Crédito: Divulgação)

A Microsoft apresentou oficialmente seu novo sistema operacional Windows 11 durante o evento “What’s Next for Windows”. Entre as suas novidades, o sistema modernizado apresenta um novo design gráfico e oferece uma melhor experiência do usuário, desde o novo botão Iniciar e a barra de tarefas, até cada som, fonte e ícone.

O novo integrante da família Microsoft, e que a empresa definiu como “uma nova experiência de Windows que te aproxima das pessoas e das coisas que você ama” estará disponível em novos PCs e, por meio de uma atualização gratuita, em computadores que já tenham Windows 10, até o final do ano.

O menu de tarefas, que há anos tem estado localizado no canto inferior esquerdo da área de trabalho, está localizado na parte central da tela na nova versão. O mesmo acontece com o botão Iniciar e com o acesso aos aplicativos fixados na barra de tarefas. Os nostálgicos que preferirem o formato anterior podem mexer na barra de tarefas, acessar “Configurações” e lá optar pela interface antiga.

Ainda na dimensão estética, as bordas das janelas agora são cantos arredondados; além disso, sumiram os ícones animados que o Windows arrastava desde a sua versão 8. Ao clicar no botão Iniciar, o menu que é exibido não fica mais colado à barra de tarefas, mas parece flutuar na área de trabalho.

Na parte superior estão os ícones com os aplicativos mais recentes e na margem inferior os atalhos a arquivos úteis para o usuário. Outra novidade do sistema apresentado pela Microsoft são os designs de Snap, Grupos Snap e áreas de trabalho que facilitam a operação de várias tarefas ao mesmo tempo, bem como a organização das janelas.

A nova integração do Teams na barra de tarefas permite que o usuário se conecte (por texto, chat, voz ou vídeo) diretamente com qualquer um dos seus contatos, em qualquer lugar, seja do Windows, Android ou iOS. No Widgets, um novo feed, personalizado e potencializado por IA, abre novos espaços no Windows para exibir conteúdo pensado para o usuário.

Para os gamers, o Windows 11 oferece uma melhor experiência de jogo no PC, dispondo de Auto HDR, Armazenamento Direto e acesso ao aplicativo Xbox para jogar os melhores jogos com o Xbox Game Pass.

Já a nova loja da Microsoft apresenta um novo design que facilita a busca por conteúdo. A empresa aponta que “é o único local confiável para baixar aplicativos e conteúdo, criando um ecossistema mais aberto para desenvolvedores e criadores, bem como uma experiência mais rápida e segura para os profissionais de TI”.

*Texto publicado originalmente no site Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias