MANIFESTAÇÕES BOLSONARISTAS

Advogado de Bolsonaro participa de ato em Brasília

Vídeos que circulam nas redes mostram Frederick Wassef falando que é preciso “aumentar” manifestação.

advogado-de-bolsonaro-participa-de-ato-em-brasilia
(Crédito: Reprodução/ Twitter)

O advogado Frederick Wassef, que atua em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de sua família, participou de um ato golpista realizado por manifestantes bolsonaristas em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

Publicidade

Wassef participou do ato considerado antidemocrático pela Justiça, que contesta, sem provas, o resultado das eleições e pede intervenção militar com Bolsonaro, derrotado nas urnas, no poder. Os apoiadores do mandatário estavam acampados na Praça dos Cristais, localizada no Setor Militar Urbano.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o advogado endossando as manifestações. Wassef discursou, chamou os manifestantes de “heróis” e incitou os bolsonaristas a permanecerem nos acampamentos. Ele ainda afirmou que, em vez de esmorecerem, os protestantes devem “aumentar” a manifestação, classificada por ele como “pacífica e democrática”.

“Cada um de vocês é um herói. Muito obrigada. Tenho orgulho de estar aqui. Vocês tem que continuar essa lutar, gente. Aumentar e aumentar. Luta é uma palavra errada. Essa manifestação pacífica e democrática, para salvar o futuro de vocês mesmo, do Brasil”, diz o advogado em uma das gravações.

Em outro momento, Frederick Wasseff alega que ele, Jair Bolsonaro e os filhos do presidente foram “perseguidos” pela imprensa e nas redes sociais com o uso de “fake news”. Porém, segundo o site UOL, o advogado negou que a sua ida ao local tenha relação com o presidente.

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.