MANIFESTAÇÃO

Ato de bolsonaristas em São Paulo tem gritos de “Fora Moraes” e críticas ao governo Lula

Em um carro de som estavam políticos como o senador Magno Malta (PL-ES) e os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP)

bolsonaristas
(Crédito: reprodução / TV Globo)

Bolsonaristas fizeram hoje um ato na Avenida Paulista, em São Paulo em protesto pela morte do detento Cleriston Pereira da Cunha, um dos réus pelos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília. No ato, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro fizeram críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ao STF, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes.

Publicidade

Vestindo camisas nas cores verde e amarelo, o grupo de bolsonaristas ocupou o quarteirão em frente ao Museu de Arte de São Paulo, por volta das duas horas da tarde. Em um carro de som estavam políticos como o senador Magno Malta (PL-ES) e os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP).

Para dar força à manifestação, usuários do X (antigo Twitter) subiram a tag “#PorJusticaNaPaulista”, que chegou aos assuntos mais comentados deste domingo. Bolsonaristas também fizeram manifestações no Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador.
<

Em resposta ao grupo de bolsonaristas, na mesma rede social a trend #Bolsonaromorreu também logo ficou entre os destaques.

Morte na Papuda

Cleriston Pereira da Cunha morreu na manhã da última segunda-feira (20) nas dependências da Penitenciária da Papuda, em Brasília. O réu, preso pelos atos do 8 de Janeiro, teve um mal súbito enquanto tomava um banho de sol. Segundo a administração do presídio, socorristas realizaram procedimento de reanimação cardiorrespiratória, porém, ele não resistiu.

Cleriston foi preso no Senado durante os eventos do 8 de Janeiro. Segundo a defesa, o acusado não participou dos atos: ele apenas entrou no Congresso para ‘se proteger’ das bombas de gás lançadas pelos policiais que reprimiram os atos de bolsonaristas e atos terroristas, como a invasão de prédios públicos em Brasília e vandalismo em prédios públicos.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.