avenida paulista

Bolsonaro defende anistia para presos do 8 de janeiro

Evento começou com oração de Michelle Bolsonaro

Bolsonaro-paulista
Bolsonaro reúne apoiadores na Av. Paulista – Crédito: Reprodução

Na rua pela democracia, pela liberdade, pela família.” O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores à Avenida Paulista, principal via da cidade de São Paulo.

Publicidade

O ex-presidente está no centro de uma investigação por golpe de Estado. Portanto, esta situação pode resultar em sua prisão. Vale lembrar que Bolsonaro já foi declarado inelegível. por todos estes motivos, o evento realizado neste domingo (25) é uma tentativa de demonstrar força e, ainda, serve para medir seu índice de popularidade no país.

Detalhes do evento de Bolsonaro

O ex-presidente defendeu anistia aos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro em discurso. O ato ocupou cerca de 6 quarteirões da via. “O que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado. É buscar maneira de nós vivermos em paz. É não continuarmos sobressaltados. É por parte do Parlamento brasileiro (…) uma anistia para aqueles pobres coitados que estão presos em Brasília. Nós não queremos mais que seus filhos sejam órfãos de pais vivos. A conciliação. Nós já anistiamos no passado quem fez barbaridades no Brasil. Agora nós pedimos a todos 513 deputados, 81 senadores, um projeto de anistia para seja feita justiça em nosso Brasil”, disse o ex-presidente.

Publicidade

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é um dos organizadores do ato e alugou dois trios elétricos para que o ex-presidente e outras figuras políticas participem confortavelmente do evento.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.