le monde

Bolsonaro nos EUA: jornal francês detalha a rotina do ex-presidente

Reportagem diz que Jair Bolsonaro está reduzido a “solidão, silêncio e reclusão” nos Estados Unidos. Com ironia, destaca que ele “ainda não foi à Disney”.

bolsonaro-nos-eua
(Crédito: Reprodução)

O site do jornal Le Monde publicou uma matéria sobre o que chamou de  “crepúsculo” de Jair Bolsonaro. A reportagem apresenta detalhes do dia a dia do ex-presidente brasileiro na Flórida. O jornal afirma que Bolsonaro ficou nos EUA por ter reagido mal à derrota para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.  A publicação diz ainda que Bolsonaro não sabe o que fazer nos Estados Unidos, onde vive sozinho.

Publicidade

No número 200 da Aubern Avenue, em Kissimee, na Flórida, tem uma casa desprovida de charme“, descreve o Le Monde. “Ela tem uma cozinha equipada, spa, salas de cinema e jogos privativas. Mas tudo isso não é suficiente para animar ao atual inquilino, um homem de 67 anos: Jair Bolsonaro”, diz a publicação.

 

O Le Monde diz ainda: “Um exílio simbólico para o líder de extrema direita, chamado de ‘mito’ por seus apoiadores, que agora “está reduzido ao silêncio, à reclusão e à solidão”. 

Publicidade

O jornal faz um resumo da rotina de Bolsonaro, afirmando que ele sai pouco da casa e cruza raramente os vizinhos. “Às vezes, é visto passeando com as mãos nos bolsos, em supermercados, ou devorando porções de frango frito de fast food”.

E acrescenta uma dose de ironia: “Ele ainda não foi visto na Disneylândia, que fica a quinze minutos de carro do condomínio”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.