Canais Oficiais

Bolsonaro volta ao Twitter e faz postagem divulgando perfis

Nesta quinta (17), o chefe do Executivo completa duas semanas sem aparições públicas.

Bolsonaro volta ao Twitter e faz postagem divulgando perfis
O presidente Jair Bolsonaro está há duas semanas no Palácio da Alvorada (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer publicações em seu Twitter nesta quarta-feira (16). Na postagem, o chefe do Executivo apenas compartilhou suas páginas oficiais em outras plataformas, como TikTok, Telegram, Gettr, LinkedIn, Kwai, além de seu próprio aplicativo.

Publicidade

A reclusão de Bolsonaro coincide com o final das eleições. Desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto, o presidente diminuiu drasticamente o volume de publicações nas redes sociais. Do dia 30 de outubro até agora, Bolsonaro fez três publicações em seu Twitter. O presidente também deixou de fazer suas tradicionais lives de quinta-feira.

Publicidade

Nesta quinta (17), o chefe do Executivo completa duas semanas sem aparições públicas. Dos poucos compromissos que Bolsonaro participou neste período, todos foram dentro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou na quarta-feira (16) que o presidente não está bem de saúde. Segundo Mourão, Bolsonaro não consegue se vestir formalmente para trabalhar:

“É questão de saúde. [Bolsonaro] Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que vai vir pra cá [Planalto] de bermuda?”, afirmou o senador eleito pelo Rio Grande do Sul em entrevista ao jornal O Globo.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.