pauta social

Brasil sedia encontro do Mercosul sobre povos indígenas

A 18ª Reunião de Autoridades Sobre Povos Indígenas e a 12ª Consulta Pública serão realizadas na próxima semana, em Brasília

Nos próximos dias 16 e 17 de novembro, o Brasil recebe dois eventos significativos para a política indígena do Mercado Comum do Sul (Mercosul): a 18ª Reunião de Autoridades Sobre Povos Indígenas (Rapim) e a 12ª Consulta Pública.
(Créditos: Agência Gov)

Nos próximos dias 16 e 17 de novembro, o Brasil recebe dois eventos significativos para a política indígena do Mercado Comum do Sul (Mercosul): a 18ª Reunião de Autoridades Sobre Povos Indígenas (Rapim) e a 12ª Consulta Pública. Ambas ocorrerão em Brasília e vão reunir representantes governamentais e indígenas dos estados-membros, com o objetivo de promover os direitos indígenas. Desde sua criação, em 2014, a Rapim tem sido um espaço vital para a promoção e proteção dos direitos indígenas no processo de integração regional.

Publicidade

Com a presença de órgãos indigenistas, especialistas e representantes indígenas, o encontro busca subsidiar e enriquecer as discussões nos níveis mais altos do bloco econômico. Os eventos acontecem no Palácio do Itamaraty e no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, onde serão debatidos os desafios territoriais, sociais e de cidadania enfrentados pelos povos indígenas, especialmente da América do Sul.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.