"NARRATIVA DA ESQUERDA"

“Caso Marielle se aproxima do seu final”, diz Bolsonaro

A postagem foi uma reposta a reportagem do site The Intercept Brasil que revelou que Ronnie Lessa atestou, após um acordo de delação premiada, que um dos mandantes do caso seria Domingos Brazão

caso-marielle-bolsonaro
Marielle Franco e Jair Bolsonaro – Créditos: Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou em suas redes sociais que o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco em 2018 “se aproxima do seu final com a delação de Lessa (ainda não homologada)”. Bolsonaro também afirmou que a delação cessa “a narrativa descomunal e proposital criada por grande parte da imprensa e pela militância da esquerda” de que ele estaria ligado ao caso.

Publicidade

A postagem, feita nesta terça-feira (23), foi uma reposta a reportagem do site The Intercept Brasil, que revelou que Ronnie Lessa, acusado por conduzir o assassinato de Marielle e de seu motorista Anderson Gomes, atestou, após um acordo de delação premiada, que um dos mandantes do caso seria o ex-deputado estadual e atual conselheiro Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Domingos Brazão.

O ex-presidente também repostou uma live de 29 de outubro de 2019, quando a TV Globo veiculou uma reportagem que o ligava ao assassinato. Na transmissão, ele critica e rebate as informações da reportagem e culpa o então governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PMB), por supostamente “vazar” informações do processo de Marielle para a emissora.

Bolsonaro ainda disse que no próximo domingo (28), às 19h, voltará a esse assunto por meio de outra live.

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (24), o ex-presidente escreveu que “as próximas semanas poderão ser decisivas. Vivemos momentos difíceis, de muitas dores e incertezas. ‘Quando um ímpio não quer que você olhe para um lado da estrada, ele bota fogo no outro lado da mesma, pois assim ninguém saberá do mal maior que ele fez do lado que você não olhará’“.

Publicidade

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.