Eleições 2022

Ciro diz que vice da campanha presidencial será mulher; anúncio será na sexta

Entre os nomes cogitados estão: Suely Vilela, Martha Rocha, Ana Paula Matos e Isabella de Roldão.

ciro-diz-que-vice-da-campanha-presidencial-sera-mulher-anuncio-sera-na-sexta
Ciro Gomes (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, declarou nesta quinta-feira (4) que, se depender dele, a candidata a vice-presidente em sua chapa será uma mulher. O anúncio do nome escolhido deve ocorrer nesta sexta-feira (5) em Brasília.

Publicidade

Ciro falou com jornalistas na chegada à convenção do partido, em São Paulo, e disse que há opções para o cargo de vice que já fazem parte do PDT.

“Temos nomes extraordinários, estamos cogitando a ex-reitora da USP, Suely [Vilela], a delegada Martha Rocha, do Rio de Janeiro, a Ana Paula [Matos], vice-prefeita de Salvador, Isabella de Roldão, vice-prefeita de Recife. E eu poderia dizer aqui mais uns 100 nomes, porque nós aqui do PDT, nós empoderamos as mulheres”, disse Ciro, em discurso.

Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes disputa a Presidência pela quarta vez (também concorreu em 1998, 2002 e 2018) e nunca chegou ao segundo turno.

Publicidade

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (28) mostrou Ciro em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto, atrás de Lula (PT), que aparece com 47%, e de Jair Bolsonaro (PL), com 29%.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.