síndrome metabólica

Comissão da Câmara aprova projeto que equipara diabetes tipo 1 a deficiência física

A ideia do projeto é dar visibilidade aos portadores de diabetes. “O País não conta com uma política pública estruturada”, diz a justificativa da proposta

Comissão da Câmara aprova projeto que equipara diabetes tipo 1 a deficiência física
(Crédito: Reprodução/ Agência Brasil)

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (22), projeto de lei (PL) que classifica a doença diabetes mellitus tipo 1 como uma deficiência. Por ter sido votada em caráter conclusivo, em que o projeto é apenas analisado pelas comissões designadas para analisá-lo, a proposta segue para apreciação do Senado.

Publicidade

A ideia do projeto é dar visibilidade aos portadores de diabetes. “O País não conta com uma política pública estruturada”, diz a justificativa da proposta.

O Ministério da Saúde considera diabetes mellitus uma síndrome metabólica causada pela ausência insulina no organismo e pela incapacidade desse hormônio exercer de maneira satisfatória seus efeitos no corpo humano. A doença tem por característica altos níveis de açúcar no sangue de forma permanente.

Leia a matéria completa em midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.