RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS

Coroação do rei Charles III: Veja o roteiro da viagem Presidente Lula à Inglaterra

A diária do hotel em que chefe do executivo brasileiro vai ficar custa cerca de R$ 90 mil reais.

Lula-Inglaterra
(Crédito: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta sexta-feira (5)  na Inglaterra, e tem um roteiro definido. Ele vai participar da coroação do rei Charles III, em Londres. O evento terá início no sábado (6). Ainda hoje, Lula  terá uma reunião com o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak e, segundo o segundo o governo, a pauta será o comércio entre os países, cooperação tecnológica e questão ambiental.

Publicidade

Publicidade

Ainda em Londres, Lula participa de uma recepção oferecida pela família real britânica no Palácio de Buckingham. A coroação de Charles III e da rainha consorte Camilla ocorrerá na manhã de sábado (6),  a partir das 10h, na Abadia de Westminster.  Após a cerimônia, Lula participará de uma confraternização reservada, a convite do rei Charles III.

Segundo apuração do jornalista Felipe Kieling, correspondente internacional da Band, a diária do hotel em que chefe do executivo brasileiro vai ficar deve custar cerca de R$ 90 mil reais. Lula e Janja ficarão na suíte real do prédio, que fica num bairro nobre da capital britânica.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.