CONTROVÉRSIA

Deputada Julia Zanatta (PL-SC) acusa colega de assédio; veja o vídeo

Deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) afirma que a cena foi ‘deturpada’ e nega assédio.

Deputada Julia Zanatta (PL-SC) acusa colega de assédio; veja o vídeo
A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) acusa o colega parlamentar, Marcos Jerry (PCdoB-MA) de praticar assédio (Credito Foto: Reprodução/Júlia Zanatta)

A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) acusou de assédio o também deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA). Segundo Zanatta, o maranhense se aproximou por trás dela para cochichar em meio a uma discussão generalizada na comissão de segurança pública da Câmara, nesta terça-feira (11). Jerry alega que a situação foi deturpada por Zanatta.

Publicidade

A comissão ouvia o ministro da Justiça, Flávio Dino, quando parlamentares do governo e da oposição, após vários desentendimentos ao longo da sessão, partiram de vez para um bate-boca acalorado.

A deputada Julia Zanatta discutia com uma parlamentar quando Marcos Jerry se aproximou por trás da parlamentar do PL e cochichou algo. O deputado afirma que, naquele momento, pediu para Zanatta respeitar a deputada com quem debatia. Ela afirmou que foi vítima de assédio.

Tanto Zanatta quanto Jerry se manifestaram nas redes sociais sobre o ocorrido. “Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu livre para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena absurda! Deputado do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão, Marcio Jerry. Se fosse uma deputada de esquerda e um deputado de direita: já sabem né?”, postou no Twitter.

Já o deputado Marcio Jerry se manifestou nas redes: “cena real que a deputada bolsonarista Zanatta deturpou, distorceu. Fake news absurda. Apelei a ela para respeitar a deputada Lídice da Mata (PSB-BA)”, também em postagem no Twitter. Ele nega o assédio.

Publicidade

Veja o vídeo com Marcos Jerry e Julia Zanatta

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.