
A vereadora Carla Ayres (PT) foi alvo de assédio por Marquinhos da Silva (PSC) durante sessão na Câmara Municipal de Florianópolis nesta quarta-feira (7). Em imagens divulgadas pela parlamentar, é possível ver o momento em que o vereador, que estava sentado, se levanta e a abraça por trás, beijando seu rosto.
Em nota, Marquinhos da Silva afirmou que apesar de divergências políticas, sempre demonstrou “imenso carinho e respeito, dentro e fora do plenário” por Carla Ayres.
“Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato”, completa o parlamentar.
A Câmara Municipal também fez uma declaração, por meio de nota. “Diante dos fatos ocorridos na sessão de ontem (08), a Câmara Municipal de Florianópolis repudia todo e qualquer ato e reafirma sua atuação no combate contínuo de toda e qualquer ação de violência contra as mulheres”.
Sobre o caso denunciado, tão logo o processo chegue à Mesa Diretora, será realizada a apuração dos fatos seguindo os ritos administrativos disciplinares desta Casa Legislativa.”, diz a nota.
Nas redes sociais, Carla comentou o ocorrido. “No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!”, escreveu Ayres.
No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu! pic.twitter.com/2a8VytmG6X
— Carla Ayres (@carlaayres) December 7, 2022