presidente do PT se posiciona

Deputada do PL posta foto com arma e cita presidente Lula em texto

A deputada federal, que foi a sexta mais votada de Santa Catarina, disse: “Nesse desgoverno do PT, temos que lutar pra garantir o que já está na lei. E impedir retrocessos. Contem comigo. Não desistiremos”.

Deputada do PL posta foto com arma e cita presidente Lula em texto
Júlia Zanatta (Crédito: Reprodução/ Redes sociais)

A deputada federal, Júlia Zanatta (PL-SC), publicou nas redes sociais uma foto em que aparece com uma arma acompanhada de um texto em que cita o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na imagem, Zanatta está com uma metralhadora e com uma camiseta com a seguinte frase: “come and take it”, (“venha pegar” em tradução do inglês).

Publicidade

No post ela escreve, “Não podemos baixar a guarda. Infelizmente a situação não é fácil”. E depois afirma, “Com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade para passar para uma defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas. Estamos agora falando em socorrer empregos e lutar por segurança jurídica!”

A deputada federal, que foi a sexta mais votada de Santa Catarina, finaliza dizendo: “Nesse desgoverno do PT, temos que lutar pra garantir o que já está na lei. E impedir retrocessos. Contem comigo. Não desistiremos”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Júlia Zanatta (@juliazanattasc)

Reação PT

A postagem gerou diferentes reações. Na internet, algumas pessoas apoiaram a ação e outros acusaram afirmando que a deputada federal estava ameaçando o atual presidente da República.

Publicidade

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse nas redes sociais que a publicação mostra um “comportamento nazista da deputada de SC, de apologia à violência contra Lula”.

“Quem não pode baixar a guarda é a sociedade brasileira – e nossas instituições – com quem insiste incitar a violência e semear o ódio”, disse a presidente do Partido dos Trabalhadores. Hoffmann finalizou afirmando “Estamos estudando medidas contra esse ato criminoso”.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gleisi Hoffmann (@gleisihoffmann)

Publicidade

Júlia Zanatta respondeu Gleisi e perguntou: “A senhora está chamando uma colega deputada de nazista? Vamos ver quem vai para o Conselho de Ética agora”.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.