boas práticas no ambiente de trabalho

Deputada quer criar ‘Selo Empresa sem Assédio’ nos estabelecimentos de Mato Grosso do Sul

A proposta é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB). Ela justifica que “é preciso haver investimentos por parte do poder público para massificar políticas institucionais”

Deputada quer criar 'Selo Empresa sem Assédio' nos estabelecimentos de Mato Grosso do Sul
(Crédito: Divulgação Alems/ Luciana Nassar)

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Lei 310/2023, que institui o Selo Empresa Sem Assédio nos estabelecimentos do Estado. A marca visa impulsionar boas práticas no ambiente de trabalho, com foco na segurança das mulheres.

Publicidade

A proposta é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB). Ela justifica que “é preciso haver investimentos por parte do poder público para massificar políticas institucionais compromissadas com o enfrentamento ao assédio e a importunação sexual”.

O selo será conferido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Estado Mato Grosso do Sul. Entre os requisitos está a ampla divulgação ao Código de Ética, suas diretrizes e demais políticas institucionais relacionadas ao compromisso antiassédio e anti-importunação sexual, coordenando e operacionalizando treinamento e campanhas internas de comunicação sempre que necessário.

Leia a matéria completa em midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.