Gratidão

Descubra quanto será o salário de Bolsonaro no PL

O presidente somará o salário do PL com a aposentadorias que recebe.

Descubra quanto será o salário de Bolsonaro no PL
Jair Bolsonaro deixará a Presidência da República a partir de 2023 (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

Sem os benefícios da Presidência da República em 2023, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá receber um salário de seu partido. O Partido Liberal deve disponibilizar a Bolsonaro um escritório com assessores, carros e uma remuneração equivalente à do presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

Publicidade

De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a cúpula do PL decidiu consensualmente que, como o valor virá de recursos públicos destinados ao fundo partidário, o salário oferecido a Bolsonaro não ultrapasse cerca de R$ 39 mil, aproximadamente o que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) recebe.

O presidente somará o valor que receberá do PL com a suas aposentadorias. Segundo a coluna de Lauro Jardim, Bolsonaro recebe aproximadamente R$ 42 mil entre a aposentadoria militar e de deputado. Além dos oito funcionários que terá direito por ter sido presidente da República.

Com a filiação de Bolsonaro ao partido, o PL alcançou a maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. A legenda elegeu 99 deputados federais e oito senadores, desbancando partidos com maiorias históricas, como o MDB.

Grato, Valdemar Costa Neto afirmou que pretende pagar o máximo que conseguir a Jair Bolsonaro:

Publicidade

“Quero pagar o maior valor que eu puder, porque ele é um cabo eleitoral de 58 milhões de votos. Bolsonaro é o nosso capitão, vamos seguir ele no que for preciso.”

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.