Em seu Twitter, o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma publicação lamentando o assassinato a facadas de um simpatizante petista no Mato Grosso, o crime ocorreu nesta sexta-feira (9). “A intolerância tirou mais uma vida“, afirmou o ex-presidente.
Benedito Cardoso dos Santos, 42, foi morto depois de discutir sobre a política do Brasil com Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista foi assassinado com ao menos 15 facadas e foi quase decapitado por golpes de machado.
O crime ocorreu em Confresa, cidade próxima à fronteira com o Pará. Benedito e Rafael trabalhavam juntos no corte de lenha para uma cerâmica da cidade.
“É com muita tristeza que soube da notícia do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, na zona Rural de Confresa. A intolerância tirou mais uma vida. O Brasil não merece o ódio que se instaurou nesse país. Meus sentimentos à família e amigos de Benedito“, disse Lula sobre o caso.
É com muita tristeza que soube da notícia do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, na zona Rural de Confresa. A intolerância tirou mais uma vida. O Brasil não merece o ódio que se instaurou nesse país. Meus sentimentos à família e amigos de Benedito.
— Lula 13 (@LulaOficial) September 9, 2022
Após o crime, Rafael buscou atendimento médico com cortes na testa e na mão e alegou ter sido vítima de uma tentativa de roubo. Ele confessou o crime na delegacia.