encontro histórico

Confira os destaques do primeiro debate entre candidatos à presidência

Evento é organizado em pool por Folha, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura e começou às 21h

Debate na Band
(Crédito: Reprodução/Band TV)

Começou, pontualmente, às 21h o primeiro debate entre os candidatos à presidência. Além dos líderes das pesquisas de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), foram convidados Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe d’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Publicidade

O esperado embate entre Lula e Bolsonaro logo teve início, quando o petista foi questionado quanto à corrupção em sua gestão. A pergunta foi feita por Bolsonaro. “Seu governo foi feito à base de roubo”, provocou Bolsonaro. Lula respondeu: “Meu governo foi marcado pelo maior investimento em educação e combate à corrupção”.

Publicidade

De acordo com a Folha de SP, a organização do debate, com ajuda da Polícia Militar e CET, separou os apoiadores de Bolsonaro e de Lula, para evitar confrontos e violência nos arredores da Band.

A rua Carlos Cyrillo Junior está reservada aos bolsonaristas. Até as 19h, porém, a maior parte do público era de apoio a Pablo Marçal (Pros), que tenta impedir o apoio do seu partido a Lula.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.