há 4 anos

Haddad ligou para Bolsonaro, quando perdeu, em 2018?

Candidato do PT teve 44,87% dos votos, contra 55,13% de Jair Bolsonaro.

haddad-ligou-para-bolsonaro-quando-perdeu-em-2018
(Crédito: Getty Images)

Nas eleições presidenciais de 2018, o então candidato Fernando Haddad (PT) fez um discurso em 28 de outubro daquele ano em que não reconheceu imediatamente a vitória de Jair Bolsonaro. O petista tampouco telefonou para o presidente eleito.

Publicidade

Em seu pronunciamento, Haddad não cumprimentou Bolsonaro pela vitória e disse que faria “oposição colocando os interesses nacionais de todo o povo brasileiro acima de tudo”.

“Nós que ajudamos a construir a democracia, uma das maiores do mundo, temos que ter um compromisso de mantê-la. Não aceitar provocações e ameaças”, disse.

Porém, no dia seguinte, usando as redes sociais, ele cumprimentou Bolsonaro chamando-o de presidente e desejando sucesso.

“Presidente Jair Bolsonaro, desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!”, escreveu Haddad.

Publicidade

Publicidade

Em 2018, o Fernando Haddad teve 44,87% dos votos, contra 55,13% de Jair Bolsonaro. Haddad foi indicado para o posto de candidato depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) barrou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.