"MISSÃO DE VIDA"

Lula chora ao falar da fome no Brasil

Petista afirmou que usou o mesmo discurso de 2002 para tratar deste tema. “Não tem que mudar uma palavra”.

Momento de emoção foi aplaudido de pé por apoiadores. (Reprodução/TV PT)

Enquanto fazia uma coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou enquanto falava do combate à fome que pretende fazer em seu mandato. “Missão da minha vida”, disse o petista sobre a causa.

Publicidade

No discurso, Lula disse que não imaginava que a fome voltaria para o Brasil e que concorreu novamente à presidência para “reestabelecer a dignidade do nosso povo“. Em 2022, o Brasil retornou para o Mapa da Fome das Nações Unidas, que engloba países cujos mais de 2,5% da população sofre com a falta crônica de alimentos. O país havia deixado essa mesma classificação em 2014.

O fato é que eu jamais esperava que a fome voltasse nesse país. Jamais. Quando deixei a Presidência da República, eu imaginava que nos 10 anos seguinte, esse Brasil estaria igual a França. Esse país estaria igual a Inglaterra. Esse país teria evoluído no ponto de vista das conquistas sociais”, afirmou o petista.

Confira o momento em que Lula chora ao falar da fome:

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.