"Tomamos chuva à toa?"

Bolsonaristas atacam perfil da Defesa por relatório sobre urnas

Documento produzido pela equipe técnica das Forças Armadas concluiu que os dados de totalização dos votos das eleições deste ano estão corretos.

bolsonaristas-atacam-perfil-da-defesa-por-relatorio-sobre-urnas
(Crédito: Getty Images)

Bolsonaristas indignados com o relatório do Ministério da Defesa sobre o sistema de votação estão indo ao perfil da pasta no Twitter para atacar o ministério e criticar a decisão. O documento produzido pela equipe técnica das Forças Armadas foi enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e concluiu que os dados de totalização dos votos das eleições deste ano estão corretos.

Publicidade

O relatório entregue à Justiça Eleitoral, não citou em nenhum momento o indício de fraude no processo eleitoral. Os militares fazem parte da comissão de transparência criada pelo próprio TSE para fiscalizar as eleições, que foram encerradas no dia 30 de outubro.

Quem não gostou do resultado, foram os apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que indignados com o relatório da pasta, foram até o perfil do Ministério em uma rede social e iniciaram uma série de ataques e críticas ao documento.

No Twitter, um internauta chegou a questionar se ele e outros manifestantes tomaram “chuva à toa” ao participar de atos pró-Bolsonaro. Os bolsonaristas chegaram a ocupar as estradas do país por vários dias para defenderem um golpe após a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Bolsonaro.

Na mesma publicação, outra seguidora, questionou se acompanhado do resultado não viria junto uma nota de repúdio da pasta. “Não vem nem a nota de repúdio junto? E o povo que clama por SOCORRO, como fica?”, postou a seguidora.

 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.