POLÍTICA E FUTEBOL!

Lula e o amor pelo Corinthians: 50 anos de história!

Desde sempre, Lula se mostrou apaixonado por futebol e pelo Corinthians, que possui fortes conexões com a história do candidato

Lula fazendo coração com as mãos
Lula sempre se conectou com o Corinthians (Crédito: GettyImages)

Há 50 anos, Lula escolheu seu primeiro amor e nunca mais o abandonou. E se engana quem pensa que a principal paixão do candidato à presidência do Brasil é a política! Desde 1972, Luiz Inácio Lula da Silva definiu que o Corinthians seria sua maior conexão da vida e sempre fez questão de se aproximar do clube enquanto autoridade ou como torcedor.

Publicidade

No aniversário mais recente do Timão, Lula explicou seu amor pelo time paulista e se derreteu pela história construída ao longo da trajetória do Corinthians. Com caminhos ‘parecidos’ em diversos momentos, o político e o clube nunca esconderam a relação mais próxima em meados de 2009 e sempre buscaram se ajudar de alguma maneira.

Pensando em juntar as Eleições de 2022 com o mundo do futebol, o SportBuzz preparou um especial com a trajetória de Lula aliada às conquistas e momentos importantes do Corinthians. Tem visita após título no ano de 2009, ajuda na construção do estádio e muitas vibrações com os troféus conquistados nos últimos anos. Confira!

A HISTÓRIA!

112 anos do Corinthians, há mais de cinco décadas meu time do coração, com muito orgulho. Um abraço para a torcida corinthiana e um bom dia pra nós!“, escreveu Lula no dia 01º de setembro de 2022, quando parabenizou o Corinthians por mais um aniversário. E nada melhor do que o próprio político para explicar o amor pelo clube.

Publicidade

Nascido no estado de Pernambuco, Lula logo passou a ser morador de São Bernardo do Campo, visto que iniciou a carreira como metalúrgico e líder sindical. Por estar em solo paulista, o então trabalhador começou a ter mais contato com os times locais e não demorou para se identificar com o Corinthians, que sempre se intitulou como o ‘Clube do Povo’.

Por sempre se conectar com causas sociais, Luiz Inácio Lula da Silva encontrou no Timão uma grande chance de unir seus ideais políticos com uma torcida que sempre se caracterizou por ignorar luxos e ser feliz com qualquer momento proporcionado pela equipe do coração. E foi aí que nasceu o amor dele pelo time do Parque São Jorge.

Depois de se tornar político no Brasil, Lula fez questão de se conectar muito mais com os dirigentes e torcedores do Corinthians. Prova disso foi a visita de todo o elenco campeão da Copa do Brasil de 2009 para o então presidente do país, que os recebeu em Brasília e chegou a abraçar o ídolo Ronaldo Fenômeno junto com a taça do torneio.

Publicidade

Por outro lado, o Timão também foi bastante ajudado por Luiz Inácio Lula da Silva antes da construção da atual Neo Química Arena. Apesar de ser acusado de ter dado desconto ou ter arcado com os valores do estádio, o que não é verdade, o então presidente apenas convenceu a empreiteira “Odebrecht” a auxiliar a diretoria da época nas obras.

Vale destacar também a relação entre Lula e Andrés Sánchez na época em que ambos estavam comandando seus objetivos. Por conta da amizade, o ex-presidente do Corinthians chegou a ser candidato em eleições junto com o PT (Partido dos Trabalhadores) e sempre demonstrou seu afeto para o ex-metalúrgico e atual candidato à presidência.

Para não esquecer antes de finalizar, Lula também se declarou torcedor do São Bernardo devido aos momentos em que passou na cidade quando ainda atuava como metalúrgico e líder sindical. Apesar do amor pelos dois times, o candidato à presidência sabe que a conexão de 50 anos é uma só e se refere ao Sport Club Corinthians Paulista.