O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou reconhecer a vitória de Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) na eleição deste domingo (30) e negou possibilidade de fraude. “Não há mais do que reclamar“, disse.
Em entrevista ao jornal O Globo, Mourão criticou a participação do petista no processo eleitoral, mas aceitou o resultado do pleito.
“Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador [Lula] não deveria estar jogando. Mas, se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo”, disse
Em relação às manifestações que bloqueiam as rodovias pelo país, Mourão afirmou que os manifestantes devem “baixar a bola” e que deveriam ter tido esse ânimo no passado, quando Lula se tornou elegível.
Quando questionado sobre a transição de governo e a passada de faixas, o senador recém-eleito criticou os jornalistas, alegando que ainda está “muito cedo” para falar deste tema. Ainda assim, ele disse ter “quase certeza” de que Bolsonaro passará a faixa para Lula, mas esquivou das perguntas de jornalistas.
Ver essa foto no Instagram