Início de Campanha

Pablo Marçal mantém agenda de campanha apesar de questionamento no TSE

O candidato cumpre agenda na cidade de São Paulo.

Pablo Marçal mantém agenda de campanha apesar de questionamento no TSE
Nos bastidores, uma batalha judicial pelo controle do Pros está em andamento (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O candidato Pablo Marçal reuniu-se nesta quarta-feira (17) com candidatos a deputados estaduais e federais de seu partido, o Pros. A agenda do candidato prevê entrevistas e a participação em uma exposição de empreendedores em São Paulo.

Publicidade

Diante do questionamento à sua candidatura, apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por uma ala do Pros que defende a coligação com o PT e o apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marçal disse ser vítima de perseguição, e que “a própria democracia estará em jogo, caso o TSE aceite o cancelamento de uma convenção legal”.

Segundo ele, a tentativa de exclusão de sua candidatura “abre brecha para comprometimento do processo eleitoral”. Em nota, ele denuncia o que classifica como “manobras políticas e jurídicas” para impedir sua participação no pleito eleitoral.

“Há uma mobilização daqueles que querem outra opção que não Lula e [o candidato à reeleição Jair] Bolsonaro, mas forças não tão ocultas querem deletar nossa candidatura. Nossa resposta será primeiro nas ruas e depois nas urnas”, disse.

Na avaliação de Marçal, a mobilização de seus apoiadores não se limitará a denúncias contra seus opositores, mas servirá para ajudá-lo na divulgação de seu plano de governo.

Publicidade

Ao longo do dia, o candidato concederá entrevistas a uma rádio de Brotas (SP) e uma TV de Curitiba. Ao final da tarde, participará da Expo Empreendedor, no Expo Center Norte, em São Paulo.