xadrez político

PT e PL juntos em Sergipe? Entenda

Uma notícia que deixou a cabeça de quem acompanha política confusa: O PT e o PL estão juntos neste segundo turno – pelo menos, no estado de Sergipe.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aliança em Sergipe
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aliança em Sergipe. (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Uma notícia que deixou a cabeça de quem acompanha política confusa: O PT e o PL estão juntos neste segundo turno – pelo menos, no estado de Sergipe.

Publicidade

Vamos entender: De acordo com apuração do jornalista Carlos Madeiro, do site Uol, o bolsonarista Valmir de Francisquinho (PL) começou a semana anunciando uma coletiva para informar seu apoio neste segundo turno para o governo estadual.

Ele foi o nome mais votado ao governo de Sergipe no dia 2 de outubro, mas, teve a candidatura vetada em cima da hora, por decisão do TSE, sob acusação de abuso de poder político. Na coletiva, para a surpresa de muitos, o bolsonarista decidiu apoiar o candidato Rogério Carvalho (PT), uma aliança que deixou os apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) bastante irritados.

Nas redes sociais, era possível observar o nível de irritação após o anúncio. “Traidor” foi uma das palavras mais utilizadas.  Pudera: Valmir é bolsonarista inveterado e Rogério, um lulista raiz.

Publicidade

Na coletiva, o político explicou que o apoio tinha o objetivo de derrotar Fábio Mitidieri (PSD) e que  fez uma lista de pedidos, que foram colocados em um termo de compromisso assinado pelo candidato do PT.

Nesta quinta-feira, o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), estará em Aracaju. Fica a pergunta: Será que, pelo andar da carruagem, veremos Lula e Bolsonaro no mesmo palanque?

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.