lula ou bolsonaro?

Saiba em quem os famosos irão votar nessas eleições; veja lista

Os dois candidatos mais bem avaliados nas pesquisas eleitorais, Lula (PL) e Bolsonaro (PL), causam discórdia entre influenciadores, cantores e artistas.

saiba-em-quem-os-famosos-irao-votar-nessas-eleicoes-veja-lista
Saiba se o seu ídolo está na lista (Créditos: Reprodução/Redes Sociais)

A cerca de um mês das eleições presidenciais, diversos famosos já declararam publicamente em quem irão votar para ocupar o cargo mais importante da política brasileira. Os dois candidatos mais bem avaliados nas pesquisas eleitorais, Lula (PL) e Bolsonaro (PL), dividem opiniões nas redes sociais e causam discórdia entre influenciadores, cantores e artistas.

Publicidade

Apoiadores de Lula

Juliette – A influenciadora natural da Paraíba, que ganhou o Big Brother Brasil em 2021 e que conta com mais de 33 milhões de seguidores no Instagram, declarou apoio ao petista em seu Twitter no último dia 29. Para justificar seu voto, Juliette disse que ”Lula tem a plataforma política que mais condiz” com seu pensamento político.

Publicidade

Anitta – A cantora brasileira mais famosa da atualidade já declarou por diversas vezes que votará em Lula nessas eleições. Além disso, Anitta faz recorrentes críticas nas redes sociais ao governo de Jair Bolsonaro e a seus aliados. Por diversas vezes, o atual presidente e a cantora já trocaram farpas na internet.

Felipe Neto – O youtuber e empresário, que conta com mais de 44 milhões de seguidores nas redes sociais, declarou voto no ex-presidente Lula no último dia 25. O influencer disse em seu Twitter que objetivo de seu voto no petista é “derrotar o monstro genocida que destruiu o Brasil nesses 4 anos”.

Marcelo Serrado – O ator e diretor brasileiro, famoso por interpretar o personagem ”Crô” na novela ‘Fina Estampa’, apareceu nas redes sociais ao lado do ex-presidente no mês passado. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Serrado disse que apoiar o governo Bolsonaro ‘não condiz com a palavra artista’.

Apoiadores de Bolsonaro

Gusttavo Lima – Um dos principais nomes da música sertaneja no momento, Gusttavo é apoiador declarado de Jair Bolsonaro desde 2018. A última manifestação de apoio ao atual presidente ocorreu no dia 27 de maio, quando o cantor envelopou o helicóptero de seu frigorífico com adesivos de Bolsonaro.

Nelson Piquet – O empresário e tri-campeão de Fórmula 1 já apareceu diversas vezes ao lado de Jair Bolsonaro. Em entrevista no ‘Agora com Lacombe’, da Rede TV, o ex-automobilista disse que o chefe do Executivo parou a “roubalheira” e “é a salvação do Brasil”.

Andressa Urach – A modelo brasileira, que participou do reality ‘A Fazenda’, declarou apoio ao atual presidente em seu canal no youtube. No vídeo, Andressa diz que ela e seu marido são ”bolsonaristas assumidos” e que gostaria que o nome do seu filho fosse Bolsonaro.

Romário – O ex-jogador de futebol, que foi destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, é atualmente senador pelo Rio de Janeiro e correligionário de Jair Bolsonaro. Em entrevista ao portal Metrópoles, Romário disse: “o candidato do Bolsonaro ao Senado no Rio sou eu. O presidente está filiado ao PL. Eu estou filiado ao PL.”

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.