CLIMÃO

Saiba quem é Amanda Klein, jornalista chamada de ‘leviana’ por Bolsonaro

Apresentadora é conhecida por ter protagonizado atritos nos programas que participa, por trazer opiniões divergentes.

Amanda atua como repórter há 20 anos e se especializou em jornalismo econômico e político (Créditos: Reprodução/Jovem Pan)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a jornalista da Jovem Pan, Amanda Klein, tiveram um atrito durante a transmissão ao vivo da entrevista com o chefe de Estado nesta terça-feira (6). Durante a sabatina, que aconteceu ao vivo no canal da Jovem Pan, Bolsonaro trouxe à tona o casamento de Klein e a acusou de ser ‘leviana’ após a jornalista insinuar irregularidades na compra de imóveis em dinheiro vivo por ele e seus familiares.

Publicidade

Klein questionou Bolsonaro sobre a aquisição, parcial ou total, de 51 imóveis em dinheiro vivo pela sua família, perguntando ao entrevistado qual seria a origem dos recursos usados nas compras feitas nos últimos 30 anos. Em resposta, o presidente disse “você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa.”

Ele foi imediatamente interrompido pela jornalista, que o lembrou: “Minha vida particular não está em pauta aqui“. Bolsonaro questionou o porquê de a sua vida particular ser o assunto da entrevista, ao que Amanda Klein retrucou: “Porque o senhor é uma figura pública“. O Bolsonaro, então, chamou Amanda e sua pergunta de ‘levianas’.

Quem é Amanda Klein?

Amanda é uma figura conhecida no cenário do jornalismo político e econômico brasileiro. Ela atua como repórter desde 2002, quando começou na AIITV. Em 2004, ela já era responsável por reportar informações da Bolsa de Valores no canal BandNews TV.  Em 2009, Klein foi premiada com o texto Prêmio ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) no SBT.

Ao lado de Mariana Godoy, a jornalista apresentou os debates promovidos pela Rede TV! para prefeitos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo em 2016. Também fez parte da equipe do debate presidencial de 2018 na mesma emissora.  Em 2021, Amanda aceitou trabalhar na Jovem Pan e entrou na equipe do Programa 3 em 1. Quatro meses depois, deixou o programa.

Publicidade

Publicidade

Paulo Ribeiro de Barros, o marido de Amanda citado pelo presidente na resposta, é empresário e, abertamente, de direita. Durante entrevista para o canal da professora Cíntia Chagas, Klein disse que as vezes os dois brigam no jantar por esse motivo, mas que isso não significa que não têm pontos em comum.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.