Memes Eleitorais

Veja os memes gerados pelo debate da Band

Bolsonaro com a mão direita no ombro esquerdo de Lula disse: “Fica aqui, Lula”

Veja os memes gerados pelo debate da Band
(Reprodução: Band Tv)

Mesmo em um cenário de total polarização política, os brasileiros não abandonam os tão amados e queridos memes. Pode-se criar até um novo ditado: perco a eleição, mas não perco a piada.  

Publicidade

E foi durante o 3º bloco do debate na Band no domingo (16), que a internet foi à loucura com a cena contracenada pelos candidatos à presidência da República, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Bolsonaro tocou duas vezes no ombro de Lula, o que marcou o 1º toque entre os candidatos e deixou um silêncio constrangedor memorável. 

A primeira cena amigável – ou não – aconteceu quando Lula e Bolsonaro discutiam sobre o escândalo do petrolão, como era chamado o esquema de desvio de verbas da Petrobras.

Logo após o petista terminar sua fala, sorrindo, Bolsonaro se aproximou e colocou a mão no seu ombro. “Fica aqui, Lula”, disse. O ex-presidente se esquivou como quem evita um ex-namorado arrependido. 

Publicidade

Dois minutos depois, o presidente volta no tema corrupção nas estatais durante o governo petista e toca novamente o ombro de Lula. Ao perceber o gesto carinhoso, Lula se esquivou novamente e andou até o púlpito. 

Nas redes, os eleitores claramente não deixaram passar tamanhos gestos e a chuva de memes começou. 

 

Publicidade

Veja os memes gerados pelo debate da Band

Veja os memes gerados pelo debate da Band

Publicidade

 

 

Alguns até usaram da ironia e aproximaram os candidatos como bons amigos. 

 

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.