Parque Industrial

Vera Lucia defende estatização para evitar fechamento de indústrias

Nesta terça-feira, a candidata fez campanha no interior de São Paulo.

Vera Lucia defende estatização para evitar fechamento de indústrias
Vera Lucia, candidata do PSTU à Presidência da República (Crédito: Reprodução/Twitter)

A candidata do PSTU à Presidência da República Vera Lucia disse hoje (6) que o Brasil precisa ampliar seu parque industrial e defendeu a estatização de empresas estratégicas ameaçadas de fechamento. Nesta terça-feira, ela fez campanha no interior de São Paulo e conversou com trabalhadores de duas fábricas, uma em Caçapava e outra em Jacareí, que estão em greve por salários atrasados.

Publicidade

“Nós não podemos permitir que o parque industrial brasileiro seja desmantelado e o Brasil volte a condição de colônia exportador de alimentos e de minérios. Nós precisamos que esse país amplie, inclusive, seu parque industrial, gere emprego, reduza jornada de trabalho. E todas as empresas que fecharem, que ameaçarem fechar, é um dever nosso assegurar que elas sejam estatizadas e colocadas sob o comando dos operários que nelas trabalham, com o controle da população”, disse.

Pela manhã, Vera também esteve em São José dos Campos onde conversou com aposentados sobre os problemas da Previdência Social e a dificuldade de acesso à saúde no país. Ela defendeu a revogação da última reforma da Previdência e a taxação de lucros e dividendos de grande empresas para o financiamento do Sistema Único de Saúde.

À tarde, a candidata se reúne com sindicalistas e ativistas da região do Vale do Paraíba.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.