ação da Polícia Federal

Endereços do senador Marcos do Val são alvos de busca e apreensão da PF

O gabinete de Marcos do Val no Senado Federal, em Brasília, está entre os endereços. A ação judicial foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes

Senador Marcos do Val é alvo de busca e apreensão da PF
(Crédito: Roque de Sá/Agência Senado)

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) é alvo de mandados da Polícia Federal (PF) de busca e apreensão em todos os seus endereços.

Publicidade

Segundo a CNN, o gabinete no Senado Federal, em Brasília, está entre os endereços. A ação judicial foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O acesso de jornalistas foi negado no corredor que dá acesso ao gabinete. Segundo o g1, os mandados também são cumpridos no Espírito Santo.

O senador Marcos do Val informou que no momento não irá se pronunciar sobre a operação da PF, segundo a CNN.

O senador movimentou o mundo político após relatar em uma live nas redes sociais, que o ex-presidente Jair Bolsonaro o teria coagido para tentar dar um golpe de estado. Marcos do Val foi eleito senador pelo Espírito Santo nas eleições de 2018.

Publicidade

“Eu ficava p*to quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, afirmou do Val na época.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.