EVENTO EM LISBOA

Moraes diz que plano relatado por Do Val era ‘tentativa Tabajara’ de golpe

Foi sua primeira manifestação pública após a denúncia do senador Marcos Do Val (Podemos-ES) sobre uma reunião com Bolsonaro, na qual falaram  sobre um golpe contra o presidente eleito  Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

moraes-lide-lisboa
(Crédito: Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, classificou o complô denunciado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) envolvendo Jair Bolsonaro (PL) como uma “tentativa Tabajara” de golpe.

Publicidade

O termo remete às ‘Organizações Tabajara’, empresa fictícia  criada no programa de  do humor da Rede Globo ‘Casseta & Planeta’ e  virou sinônimo de qualquer ação mal planejada, sem eficácia.

Foi a  primeira manifestação pública de Moraes após a denúncia de Do Val sobre uma reunião com Bolsonaro na qual falaram  sobre um golpe contra o presidente eleito  Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O plano incluía gravar Moraes ilegalmente para constrangê-lo.

“O que ele disse foi que o deputado Daniel Silveira o teria procurado e que teria participado de uma reunião com o então presidente da República e a ideia genial que tiveram foi colocar uma escuta para que o senador me gravasse e, a partir dessa gravação, pudessem solicitar a minha retirada da presidência dos inquéritos”, relatou Moraes, que participa virtualmente da Brazil Conference, do Lide, movimento empresarial liderado pelo ex-governador paulista João Doria.

Publicidade

Moraes deu detalhes da abordagem do parlamentar, supostamente, para realizar este plano. “Ele solicitou uma audiência como outros deputados e senadores, eu o recebi no Salão Branco [do Supremo]”, afirmou.

 

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.