LIDE

Temer: “Cheguei constitucionalmente ao poder, mas impeachment é um trauma”

Durante encontro do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), Michel Temer disse que o sistema político brasileiro é de uma “instabilidade extraordinária” e relembrou o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT).

temer-lide-lisboa-impeachment
(Crédito: Divulgação/Lide)

Durante evento em Portugal, o ex-presidente Michel Temer defendeu medidas que, segundo ele, afastariam a instabilidade política do Brasil. Temer disse ainda que o sistema político brasileiro é de uma “instabilidade extraordinária” e relembrou o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), que o levou à Presidência em 2016.

Publicidade

 “Cheguei constitucionalmente ao poder (…) Mas (impeachment) é um trauma institucional, nós precisamos acabar com os traumas institucionais”, afirmou.

Michel Temer participa do Brazil Conference Lisboa, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais, capitaneado pelo empresário e ex-governador de São Paulo, João Doria.  Os ministros do STF Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski também estão presentes, além do ministro-chefe do TCU, Bruno Dantas.

 

Publicidade

Segundo Temer, o Brasil deveria ter apenas dois partidos, mesmo que contenham mais de uma dezena de forças políticas. Além disso, defendeu um modelo semipresidencialista. Em sua opinião, a mudança evitaria  que ele chama de “traumas institucionais”.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.