DENÚNCIA

Marcos do Val: “Bolsonaro tentou me coagir para dar golpe de Estado”

Afirmação do parlamentar foi feita durante uma live com membros do MBL na madrugada desta quinta-feira (2). Do Val também anunciou que vai renunciar ao mandato.

marcos-do-val-denuncia-bolsonaro
(Crédito: Agência Senado)

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou, durante live nas redes sociais, nesta madrugada (2), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou convencê-lo a dar um golpe de Estado.

Publicidade

De acordo com o parlamentar, a proposta foi recusada de imediato. Do Val também anunciou que vai renunciar ao mandato.

“Eu ficava p*to quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, afirmou do Val.

 

Publicidade

 

Ao site G1, Marcos Do Val falou como funcionaria o golpe: “Eles me disseram: ‘Nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte, E você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa pra dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso'”.

Marcos do Val disse que a proposta foi verbalizada pelo então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), na presença de Bolsonaro, que  estava na mesma reunião e concordou com a ideia.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.