Operação PF

“Era um ataque nacional”, afirmou Flávio Dino sobre facção que planejava matar Moro

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), determinou há alguns meses uma escolta da polícia legislativa para o senador.

Era um ataque nacional, afirmou Flávio Dino sobre facção que planejava matar Moro
Flávio Dino (Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Flávio Dino, ministro da Justiça, disse que “era um ataque nacional”, sobre facção que planejava matar o senador Sergio Moro (União-PR) e um promotor. A fala foi dita ao blog da jornalista Andréia Sadi, do g1.

Publicidade

Moro também falou com o blog e afirmou que já sabia das ameaças: “Fui informado do risco”.

O blog informou, que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), determinou há alguns meses uma escolta da polícia legislativa para o senador.

Operação PF

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quarta-feira (22), uma operação que investiga integrantes de uma facção criminosa suspeita, segundo o ministro da Justiça, de planejar, matar e sequestrar autoridades.

De acordo com o g1, o senador Sergio Moro (União Brasil) afirmou ser um dos alvos do grupo. Enquanto era ministro de Segurança Pública, ele definiu a transferência do chefe da facção, Marcola, e de outros integrantes para presídios de segurança máxima.

Publicidade

Na época, Moro defendeu que o isolamento de organizações criminosas seria uma forma de enfraquecê-las. A facção atua dentro e fora dos presídios brasileiros e também internacionalmente.

Leia também:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.