dados falsos

Esposa de Mauro Cid admite à PF que, graças a ele, usou certificado de vacinação falso

Gabriela Santiago Cid confirmou que seu marido estava envolvido no esquema de fraude de cartões de vacinação contra a Covid-19

mauro-cid
(Crédito: Reprodução)

A esposa de Mauro Cid, Gabriela Cid, admitiu em depoimento à Polícia Federal (PF) que usou certificado de vacinação falso e afirmou que a responsabilidade pela inserção dos dados falsos foi do marido dela, segundo apuração da CNN.

Publicidade

A declaração aconteceu nesta sexta-feira (19), em Brasília, no inquérito que apura suposto esquema de inclusão de dados falsos sobre imunização contra Covid-19 em sistema do Ministério da Saúde.

As investigações da corporação apontam que ela utilizou a documentação falsa para realizar ao menos três viagens aos Estados Unidos. No depoimento, a esposa de Cid se ateve ao que foi descoberto sobre ela na investigação: a existência de um cartão de vacinação contra Covid em seu nome – este cartão com informações falsas foi apreendido na casa dela e do marido em Brasília, no mesmo dia em que ele foi preso.

A estratégia da defesa, de acordo o site CNN, é fazer com que Gabriela responda apenas pelo uso de documento falso.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.