vida de segue!

Bolsonaro visita Senado e fala sobre Mauro Cid

Ex-ajudante de ordens está preso por suposta falsificação de cartão de vacina para beneficiar o ex-presidente

Bolsonaro
(Crédito: Anna Moneymaker/Getty Images)

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma visita no gabinete do filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e conversou com imprensa. Questionado sobre o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, Bolsonaro respondeu: “Cada um segue a sua vida”.

Publicidade

Cid está preso há 15 dias. Ele foi alvo de operação que investiga fraudes em cartões de vacinação para beneficiar Bolsonaro, familiares e pessoas próximas.

Mais cedo nesta quinta-feira (18), Cid foi à Polícia Federal prestar depoimento. Mas optou por ficar em silêncio por aproximadamente 40 minutos. Bolsonaro foi questionado sobre o caso.

“Não tenho conversado com ele. Isso aí está em segredo de Justiça. Apesar de vazar, está em segredo de Justiça. O que eu vi agora no rodapé de uma TV é que ele ficou em silêncio. Isso é ele com o advogado dele”, afirmou o ex-presidente.

Bolsonaro também foi alvo da operação sobre fraude no cartão de vacina. Há algumas semanas, a polícia fez buscas e apreensões na casa do ex-presidente. De acordo com as investigações, foi inserida no sistema do Ministério da Saúde a informação falsa de que Bolsonaro, a filha e pessoas próximas se vacinaram.

Publicidade

A suspeita é que o esquema buscava viabilizar viagem da família para o exterior, mas o ex-presidente desconversou “Falando de vacina minha, não tinha exigência de eu entrar nos Estados Unidos e estar vacinado”.

Bolsonaro também falou sobre o ex-ajudante de ordens. “Ele [Cid] é um excelente oficial do exército brasileiro, jovem ainda, forças especiais, comandos, paraquedistas, primeiro lugar de quase todo curso que fez, tem dado o melhor de si. Peço a Deus que não tenha errado. E cada um siga a sua vida”, afirmou Bolsonaro.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.