"climão"

Ex-ministro Ricardo Salles critica Bolsonaro: “Vergonha”

“Não foi para isso que passamos quatro anos lutando contra a esquerda”, desabafou Salles após Bolsonaro elogiar Ricardo Nunes

Salles-critica-vergonha
(Crédito: Agência Câmara)

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) mostrou sua insatisfação com a cúpula do partido nas redes sociais. A legenda não quer bancar uma candidatura do ex-ministro a prefeitura de São Paulo e prefere apoiar a campanha à reeleição de Ricardo Nunes (MDB). Ele destacou uma como “Vergonha” a postura do partido.

Publicidade

O tweet “Quem com os porcos anda, farelo come”, foi publicado no início da tarde deste sábado (3).

Publicidade

Um dia antes, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, participaram de um almoço com Nunes na capital paulista. Bolsonaro disse a aliados que Nunes é o “melhor nome” para disputar a eleição contra o também deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) no ano que vem.

Após a postagem de Salles, os seguidores se dividiram entre apoio e críticas. Horas após o primeiro tuíte, o ex-ministro do Meio Ambiente postou um texto maior.

“Vou explicar: Valdemar, através do deputado Antonio Carlos Rodrigues, ex-ministro da Dilma e atual elo de ligação do PL com o PT, tem uma secretaria e duas subprefeituras na administração Nunes, que não apoiou Bolsonaro ano passado e ainda disse ao Estadão não querer ser o candidato da direita. Seu partido, MDB, tem ministérios e é base do PT no Congresso. A Prefeitura, de Nunes e Marta, está cheia de petistas. Enfim, para o Centrão é tudo business. Não são conservadores, nem liberais e nem direita. Muito menos oposição. Jamais serão. Serão sempre governo”, continuou o parlamentar, que voltou a ser duro no final do texto: “Não foi para isso que passamos quatro anos lutando contra a esquerda. Vergonha”.

Publicidade

Veja o tweet com a resposta de Ricardo Salles:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.