O produtor musical Allan Soares, de 24 anos, ex-namorado da ex-deputada federal e pastora Flordelis, 62, está explorando a possibilidade de candidatar-se a vereador em Niterói ou São Gonçalo, no Rio de Janeiro, dirigindo-se a partidos políticos com inclinação religiosa. Essa movimentação aconteceu após uma entrevista dada por Allan na televisão, desconsiderando a orientação da defesa da ex-parlamentar.
O relacionamento entre Allan e Flordelis chegou ao fim quando ele a visitou na penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, após ela ser condenada a cinquenta anos de prisão pela morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Segundo o repórter Ullisses Campbell, do Globo, a entrevista de Allan ocorreu pouco depois de o pedido de prisão domiciliar de Flordelis ser negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, interpretado pela defesa como uma derrota influenciada pelo relacionamento público do casal.
Após esse desdobramento, foi estabelecido um acordo entre Flordelis e seus advogados, visando que ela mantivesse discrição na prisão, como parte da estratégia para tentar um novo julgamento. Allan também recebeu instruções para evitar comentários públicos sobre o relacionamento, levando em consideração a opinião desfavorável do público devido à notável diferença de idade.
Allan rompeu com o acordo ao conceder uma entrevista à TV Record, expressando seu amor por Flordelis e mantendo sua crença em sua inocência. A repercussão dessa entrevista resultou em um aumento considerável de mais de dez mil seguidores em seu perfil no Instagram, principalmente originários de Niterói e São Gonçalo, os mesmos municípios onde ele busca uma partidos para uma possível candidatura a vereador.
Quando ele foi visto se declarando publicamente, a advogada de Flordelis, Janira Rocha foi até a penitenciária. Ela disse à ex-pastora que abandonaria o caso, agora que o rapaz havia colocado em jogo a última cartada para tirá-la da prisão. “Não estou aqui para brincadeira!”, afirmou. Janira só não desistiu realmente do caso porque recebeu a informação de que o advogado de Allan, Rodrigo Faucz, o permitiu a aparecer na TV.
“O Allan soube fazer o jogo bonito. Aproximou-se da Flordelis no pior momento da vida dela, quando a coitada falava até em se matar. Ele viu o prato de mingau quente e ficou ali pelas beiradas, lambendo a parte fria. Ficou só observando e observando. Até que deu o bote”, afirmou Janira.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini