ENCONTRADO

Ex-senador Telmário Mota é preso em Goiás

O político foi preso em Nerópolis, município da Região Metropolitana de Goiânia, nesta segunda-feira à noite (30)

Ex-senador Telmário Mota é preso em Goiás
O ex-senador por Roraima,Telmário Mota, foi preso em Goiás (Crédito Foto: Polícia Militar de Goiás)

O ex-senador de Roraima, Telmário Mota, foi preso em Nerópolis (GO), na noite desta segunda-feira (30). Ele é suspeito de ter mandado matar a mãe da própria filha e era considerado foragido, de acordo com a polícia. Ainda nesta segunda-feira (30), a Polícia Civil deflagrou uma operação para prender o ex-senador. Entretanto, ele não pôde ser localizado de imediato.

Publicidade

Segundo as investigações, Mota é suspeito de ter encomendado a morte de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos. Ela foi assassinada com um tiro na cabeça em 29 de setembro, em Boa Vista, capital de Roraima.

Antônia era uma das principais testemunhas sobre as investigações que envolviam uma acusação de estupro contra o ex-senador, segundo a Justiça. A denúncia foi feita pela filha dele, em 2022. A mulher foi morta três dias antes de uma audiência sobre o caso, conforme a Justiça.

A operação da Polícia Civil para prender Telmário Mota foi feita durante a manhã de segunda-feira (30). A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o ex-senador.

Apesar de não terem encontrado o político, os policiais cumpriram outras ordens de busca e apreensão e de prisão contra pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de Antônia.

Publicidade

Entre os alvos de mandados de prisão estava Harrison Nei Correa Mota, conhecido como “Ney Mentira”. Ele é sobrinho do senador e ainda continua foragido.

Outro alvo da operação foi um dos executores do assassinato, identificado como Leandro Luz da Conceição. Ele foi localizado em Caracaraí, no interior de Roraima, e preso. A assessora de Telmário, Cleidiane Gomes da Costa, também foi alvo de um mandado de busca e apreensão.

Antes mesmo da prisão do ex-senador ser confirmada, na noite desta segunda, a polícia já havia informado que suspeitava que ele estivesse em Brasília.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.