
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) irá receber, nos próximos dias, o ex-presidente Lula da Silva (PT), candidato à presidência pelo PT. As tratativas entre a entidade e a campanha do petista estão avançadas para agendar a data da reunião, que contará com os principais banqueiros do Brasil. As informações foram apuradas pelo portal Terra e divulgadas nesta sexta-feira (5).
Os petistas Aloizio Mercante e Alexandre Padilha são os interlocutores de Lula nas conversas com o presidente da Febraban, Isaac Sidney. Segundo fontes, os dois lados já concordaram em realizar o encontro.
Outros pré-candidatos ao Planalto também devem receber convites para ir à instituição apresentar suas propostas voltadas ao mercado financeiro. O primeiro a se reunir com os banqueiros será o presidente Jair Bolsonaro (PL), na segunda-feira (8) que inaugura os encontros da Febraban com presidenciáveis.
A equipe do presidente acertou na quinta-feira (4) a reunião com a Febraban. A negociação foi iniciada pela campanha de Bolsonaro depois da vinda à público do manifesto que reúne banqueiros, empresários e sociedade civil em defesa do processo eleitoral.