CORRUPÇÃO?

Gleisi sobre Michelle Bolsonaro: “É santa do pau oco”

Segundo investigações da PF, contas da ex-primeira-dama foram pagas com recursos de uma empresa que tinha contrato com o governo de Jair Bolsonaro.

Gleisi: "Se baixar a popularidade do presidente, o Congresso engole a gente"

“Santa do pau oco”, disse a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sobre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A informação de que contas de Michelle foram pagas com recursos originários de uma empresa que tinha contrato com o governo de Jair Bolsonaro motivou críticas da deputada do Paraná.

Publicidade

A revelação foi feita pelo site UOL e baseada na investigação realizada pela Polícia Federal. “Empresas financiavam Michelle Bolsonaro, a santa do pau oco. O nome disso é corrupção”, disse Gleisi. “Ainda vamos ver mais dinheiros ilegais para os Bolsonaro”.

 

As conversas foram interceptadas pela PF por meio da quebra de sigilo das comunicações de Mauro Cid — preso em 3 de maio por suspeita de fraudar certificados de vacina da covid-19 —, e ocorreram por meio de áudios enviados por um aplicativo de mensagens. “Era tão errado o que faziam que o tenente-coronel Mauro Cid temia que se parecesse com rachadinha”, comentou Gleisi.
De acordo com relatório da PF, os diálogos revelam a existência de uma “dinâmica sobre os depósitos em dinheiro para as contas de terceiros e a orientação de não deixar registros e impossibilidades de transferências”. Para a PF, isso é um indicativo de desvios de recursos públicos para a quitação dessas despesas.
A investigação da PF também detectou que Michelle usava um cartão de crédito vinculado à conta de uma amiga, Rosimary Cardoso Cordeiro, que era assessora parlamentar no Senado. A PF detectou depósitos em dinheiro vivo para Rosimary com o objetivo de custear as despesas com o cartão de crédito, tentando ocultar a origem dos recursos.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.