orçamento

Governo não tem “qualquer iniciativa de alterar a meta fiscal”, diz Alexandre Padilha

O parlamentar esteve reunido no Palácio do Planalto com os ministros da Fazenda, do Planejamento e Orçamento e da Gestão e Inovação

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, confirmou que “não há qualquer iniciativa do governo de alterar a meta fiscal”
(Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, confirmou nesta quinta-feira (16) que “não há qualquer iniciativa do governo de alterar a meta fiscal”. A informação teria sido repassada pelo relator do Orçamento, deputado Danilo Forte (União-CE).

Publicidade

O primeiro objetivo é deixar claro e explícito que não há qualquer iniciativa do governo de alterar a meta fiscal já estabelecida na LDO que o governo encaminhou. Não existe nem vai existir qualquer iniciativa do governo de alterar essa meta fiscal“, reforçou o ministro.

Padilha acrescentou, ainda, que “o governo acredita e nosso foco tem que estar concentrado nas medidas que melhorem a arrecadação no país, fazem justiça tributária e esforço de combater qualquer pauta que desorganize o orçamento público do país”. As informações são da CNN Brasil.

O parlamentar esteve reunido no Palácio do Planalto com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Esther Dweck (Gestão e Inovação).

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, também participou. Havia ainda uma expectativa de participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acabou não acontecendo.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.