"CENSURA NÃO"

Grupo de direita lança manifesto em apoio a Musk

Ministro do STF Alexandre de Moraes incluiu o bilionário no Inquérito das Fake News e iniciou um novo inquérito para investigar o proprietário do X por obstrução de Justiça, organização criminosa e incitação ao crime

Grupo de direita lança manifesto em apoio a Musk
Elon Musk, à esquerda, e Alexandre de Moraes, à direita – Créditos: Divulgação e Agência Senado

Um grupo de parlamentares e lideranças da direita lançou um manifesto em apoio ao empresário bilionário Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), e em defesa do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Publicidade

Musk acusou Moraes de praticar censura e ameaçou desconsiderar decisões do ministro que ordenaram a suspensão de contas por disseminação de notícias falsas no Brasil. O magistrado incluiu o bilionário no Inquérito das Fake News e iniciou um novo inquérito para investigar o proprietário do X por obstrução de Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.

Publicidade

Manifesto “Censura Não – o Brasil precisa ter voz

O manifesto, intitulado “Censura Não – o Brasil precisa ter voz“, está disponível online e conta com a assinatura de parlamentares como Adriana Ventura (Novo-SP), Marcel van Hattem (Novo-RS), Any Ortiz (Cidadania-RS), Bibo Nunes (PL-RS), além de parlamentares estaduais, influenciadores de direita e o jornalista Michael Shellenberger, entre outros.

O Brasil está enfrentando um grave abuso de autoridade, pelas mãos do juiz Alexandre de Moraes. No entanto, ontem Elon Musk se levantou para lutar contra a censura, e foi recebido com mais ameaças e a possibilidade do X/Twitter ser fechado no Brasil. Queremos liberdade de expressão. Queremos o fim do abuso de autoridade. Queremos o impeachment do ministro Alexandre de Moraes“, afirma o manifesto.

Shellenberger divulgou na última quarta-feira (2) os “Arquivos do Twitter Brasil“, uma série de e-mails do antigo Twitter. Em vídeo, ele afirma que os dados “mostram que Moraes tem violado a Constituição brasileira“. “Moraes exigiu ilegalmente que o Twitter revelasse informações privadas sobre usuários do Twitter que usaram hashtags que ele considerou impróprias. Ele exigiu acesso aos dados internos do Twitter, violando a política da plataforma. Ele censurou, por iniciativa própria e sem nenhum respeito ao devido processo, postagens no Twitter de parlamentares do Congresso brasileiro“, revela.

Publicidade

A qualquer momento, o Supremo Tribunal Federal poderá bloquear todo o acesso ao X/Twitter para o povo brasileiro. Não é exagero dizer que o Brasil está à beira da ditadura nas mãos de um ministro totalitário do Supremo Tribunal Federal chamado Alexandre de Moraes. O presidente Lula da Silva está participando desse impulso em direção ao totalitarismo“, ressalta.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.