atos antidemocráticos

Homem que destruiu relógio no Planalto fica em silêncio em depoimento na PF

Nesta terça-feira (24), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

homem-que-destruiu-relogio-no-planalto-fica-em-silencio-em-depoimento-na-pf
Momento em que destrói relógio histórico no Planalto (Créditos: Reprodução)

O suspeito de quebrar o relógio Balthazar Martinot, no Palácio do Planalto, ficou em silêncio durante depoimento na Polícia Federal (PF). O mecânico, identificado como Cláudio Ferreira, foi detido em Uberlândia, em Minas Gerais.

Publicidade

Antes de cometer o crime no Palácio do Planalto, em 8 de janeiro, ele residia em Catalão, cidade do interior de Goiás. No dia do ato, Cláudio foi filmado por uma das câmeras de segurança internas da sede da Presidência da República, depredando o relógio, uma obra de arte do século 17.

De acordo com a CNN, ao ser questionado sobre os atos criminosos, consta na declaração de depoimento obtida pela CNN que o homem “decidiu fazer uso do direito de permanecer em silêncio”.

Nesta terça-feira (24), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Durante a operação, foram apreendidos um celular, um veículo e uma caderneta contendo anotações. As investigações para identificar mais pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos antidemocráticos em 8 de janeiro continuam.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.